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Pay4Fun

Estabilidade e segurança em transações financeiras.

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Sobre o nosso cliente

A Pay4Fun é uma empresa de pagamentos online, uma Fintech, que oferece praticidade e segurança a consumidores e comerciantes em suas transações, sem burocracias. Com a missão de facilitar o dia a dia de consumidores e comerciantes por meio de uma plataforma simples e intuitiva, promove um atendimento diferenciado em todos os níveis, oferecendo a seus clientes métodos de depósito para gestão de carteira virtual (e-wallet) com comunicação facilitada com bancos, bandeiras de cartões e até boleto bancário. A Pay4Fun viabiliza acesso direto, seguro e fácil para seus clientes centralizarem suas transações com os maiores sites de entretenimento do mundo.

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Compreendendo os desafios e procurando por soluções inteligentes, visamos alcançar o melhor resultado possível.

  • Desafio
  • Solução
  • Benefícios e resultados
  • Desafio

    Reduzir as burocracias e dificuldades no método de pagamento e, ao mesmo tempo, aumentar a escalabilidade (para atender um número bem maior de clientes em crescimento exponencial) sem perder a disponibilidade dos sistemas ou experiência do consumidor, sempre atentos aos desafios de conformidade de um setor regulado. O core do negócio de garantir disponibilidade para transações financeiras, de forma segura, quando o ambiente tecnológico (em modelo on-premise) fica instável ou lento, acabava sendo afetado, já que refletia em impactos consideráveis na experiência do cliente, acarretando também perdas financeiras.

  • Solução

    Migramos todo o ambiente on-premise para a AWS, construindo a inteligência da aplicação na nuvem, proporcionando escalabilidade e disponibilidade necessárias para sustentar um negócio que preza por valorizar a experiência do cliente, facilitando as atividades de pagamento.

    De imediato, após discover do ambiente, determinação de baseline e due dilligence com a equipe Pay4Fun, foi validada a arquitetura de referência contemplando a migração das sessões dos usuários do modelo de LoadBalancer para ElastiCache (Redis), migração dos certificados SSL para o ALB – Application Load Balancer, além do uso de RDS, para ganhos de disponibilidade, resiliência e performance para o banco. Com tal validação, foi estruturado e executado o plano de projeto com entrega de documentação completa e go-live para ganhos de performance, resiliência, segurança e experiência de uso da aplicação, já rodando em ambiente AWS.

    Como evoluções dos projetos ao longo dos últimos anos, foram contratados Serviços Gerenciados AWS, melhores práticas Nextios AWS e AWS Well-Architected. E, para aumento de resiliência do ambiente, foi implantado o AWS Elastic Disaster Recovery (AWS DRS), que minimiza o tempo de inatividade e a perda de dados com recuperação rápida e confiável de aplicações on-premises e baseadas na nuvem com armazenamento acessível, computação mínima e recuperação em um ponto anterior no tempo.

    Hoje, o ambiente é monitorado por meio do Site24x7, com foco no monitoramento de infraestrutura, por meio de uma integração com a AWS. Na configuração de integração com a AWS, o Site24x7 está configurado para marcar automaticamente como em manutenção, todas as instâncias que forem interrompidas.

    Além dos projetos entregues, a Nextios segue com a sustentação das cargas de trabalho por meio da oferta de Serviços Gerenciados ao cliente.

  • Benefícios e resultados

    O projeto de modernização trouxe uma grande economia, do ponto de vista de licenciamento, pela da troca do sistema operacional Windows para Linux, além do ganho de performance da aplicação resultante dessa mudança que permitiu, também, um controle mais fino do escalonamento, além de tornar a arquitetura imutável, facilitando processos de auditoria e garantindo os melhores padrões de mercado de arquitetura de infraestrutura e software.

    Houve um ganho de excelência operacional com o deploy de novas versões da aplicação pelo uso do AWS Elastic Beanstalk, que não permite indisponibilidades caso haja um deploy “quebrado” da aplicação, mitigando incidentes e aumentando o tempo disponibilidade do serviço.

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